Meteorologia

  • 20 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Apreendida mais de uma tonelada de caranguejo na Murtosa

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu na Murtosa, no distrito de Aveiro, 1.062 quilogramas de caranguejo mouro subdimensionado e sem documentos, informou hoje aquela força de segurança.

Apreendida mais de uma tonelada de caranguejo na Murtosa
Notícias ao Minuto

13:17 - 07/06/19 por Lusa

País GNR

Segundo um comunicado da GNR, os crustáceos foram apreendidos na quarta-feira, durante uma operação destinada ao controlo do cumprimento das normas que regem a comercialização de pescado fresco.

Durante esta ação foi fiscalizada uma viatura que estava a transportar crustáceos, sem qualquer documento de acompanhamento.

"Após uma verificação mais detalhada, os militares constataram que os exemplares da espécie em causa não possuíam a medida regulamentar para serem comercializados (cinco centímetros)", refere a mesma nota.

Foi elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode atingir o valor de 3.740 euros, e os crustáceos, por ainda se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural.

A GNR alerta que uma das mais importantes medidas de gestão consiste na fixação de um tamanho mínimo de desembarque, juntamente com a obrigação de rejeitar ao mar todos os exemplares capturados com tamanho inferior ao estabelecido, permitindo assim que indivíduos atinjam o tamanho em que se reproduzem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório