Meteorologia

  • 20 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Confraternizava com amigos quando foi agredida pelo marido

O suspeito tem 33 anos e foi detido.

Confraternizava com amigos quando foi agredida pelo marido

Foi detido pela Polícia de Segurança Pública esta segunda-feira um homem de 33 anos que está indiciado pela prática do crime de violência doméstica.

Detalha o comunicado enviado às redações que o suspeito vivia na mesma habitação que a vítima, apesar de já estarem separados, com os dois filhos menores de ambos. Refere a força de segurança que a mulher era agredida verbal e fisicamente sempre que o visado estava embriagado.

Neste domingo, a vítima estava a confraternizar com uns amigos junto à porta do prédio onde viviam quando o visado desferiu um golpe na cabeça da ofendida "de forma violenta". A mulher acabou por ficar com um corte na face e necessitou de receber tratamento hospitalar.

Perante "o manifesto perigo de continuação da atividade criminosa, sendo certo que tal comportamento resulta como evidente perigo para a vida e integridade física da vítima", o homem foi detido para primeiro interrogatório judicial e presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

Revela ainda o comunicado enviado às redações outro caso de violência doméstica. Em causa está o facto de sobre um homem de 60 anos recaírem fortes indícios da prática do crime de violência doméstica sobre a atual companheira.

A detenção foi levada a cabo pela Polícia de Segurança Pública esta segunda-feira, pelas 7h40, na freguesia de Alcântara, em Lisboa. Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, ao suspeito foi-lhe aplicada a medida de prisão preventiva.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório