Um jovem português de 24 anos suicidou-se, na sexta-feira, depois de ter tentado matar a namorada à facada em La Sarraz, na Suíça.
De acordo com a imprensa local, a mulher, de 25 anos, é de nacionalidade suíça e apresentava ferimentos graves na zona do pescoço que terão sido feitos com recurso a uma faca.
Já o português não resistiu aos ferimentos que, acreditam as autoridades, infligiu a si próprio com o intuito de morrer, acreditando que havia tirado a vida à namorada.
O porta-voz da polícia referiu que, “neste ponto da investigação, nada leva a crer que haja uma terceira pessoa implicada no crime”, o que reforça a tese de que ter-se-á tratado de um crime no âmbito de violência doméstica.
O crime deixou a comunidade portuguesa de La Sarraz em choque. Em declarações ao jornal 24 heures, o português Fernando Santos, dono do cinema local, descreveu a situação como “dramática”.
“Jamais imaginei que pudessem chegar a isto. Parecia estar tudo bem entre o casal, eles vinham ao cinema umas duas, três vezes por mês, sempre de mão dada. Mas cada um pagava o seu bilhete”, fez notar o português.
A jovem suíça foi transportada em estado grave para o hospital, mas já se encontra fora de perigo.