Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Caso de Vila Franca confirma que solução não é manter PPP na saúde

O secretário-geral do PCP afirmou, no sábado, que a não renovação da Parceria Público-Privada (PPP) com Hospital de Vila Franca confirma que a solução não é manter este tipo de parcerias, mas "revertê-las para a esfera pública".

Caso de Vila Franca confirma que solução não é manter PPP na saúde
Notícias ao Minuto

07:13 - 02/06/19 por Lusa

País PCP

Em comício no Barreiro, no distrito de Setúbal, Jerónimo de Sousa considerou que o fim das PPP com o Hospital de Braga, Cascais e Vila Franca de Xira vem "confirmar que a solução não é manter as PPP com este ou aquele grupo privado, mas rim revertê-las para a esfera pública para garantir um Serviço Nacional de Saúde universal, geral e gratuito".

O fim da parceria com o Hospital de Vila Franca foi anunciado no sábado e, segundo a ministra da Saúde, Marta Temido, deve-se às atuais necessidades da população servida pela unidade, quer em termos de patologias, quer de volume de doentes.

No entanto, na visão do líder comunista, "as PPP apenas têm servido para os grupos privados fazerem da doença um negócio, pondo em causa o direito à saúde e a segurança dos utentes".

Perante esta situação, Jerónimo de Sousa advertiu que o Governo deve retirar conclusões "para o processo de revisão da Lei de Bases da Saúde".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório