Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Interrogatórios da operação 'Teia' prosseguem hoje no TIC do Porto

Os interrogatórios da operação 'Teia', que começaram na sexta-feira às 10h00 no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, foram interrompidos pelas 23h00, quando o juiz de instrução criminal ouvia a empresária Manuela Couto, sendo retomados hoje às 10h00.

Interrogatórios da operação 'Teia' prosseguem hoje no TIC do Porto
Notícias ao Minuto

06:46 - 01/06/19 por Lusa

País Operação Teia

No âmbito da operação "Teia", foram detidos na quarta-feira o presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, e a sua mulher, a empresária Manuela Couto, e o presidente do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, José Maria Laranjo.

Na sexta-feira, o juiz de instrução criminal Artur Guimarães interrogou os dois presidentes de câmara. Posteriormente, foi presente a juiz Manuela Couto.

Depois de cerca de três horas de interrogatório, a empresária foi dispensada e marcado o regresso dos detidos ao TIC para as 10h00 de hoje, momento em que Manuela Couto terminará as declarações, seguindo-se o presidente do IPO do Porto, que hoje passou à condição de reformado, informou fonte judicial.

À saída do TIC nenhum dos advogados se mostrou disponível para falar, com Nuno Brandão, que representa o casal Couto, a prometer declarações no final dos interrogatórios e após serem conhecidas as medidas de coação.

A operação 'Teia' centra-se nas autarquias de Santo Tirso e Barcelos bem como no IPO do Porto e investiga suspeitas de corrupção, tráfico de influência e participação económica em negócio, traduzidas na "viciação fraudulenta de procedimentos concursais e de ajuste direto", segundo comunicado da Diretoria do Norte da Polícia Judiciária, o órgão de polícia criminal que apoia o Ministério Público neste caso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório