Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Burlão em liberdade condicional volta a enganar idosos

Homem, de 46 anos, fez-se passar por funcionário da Junta de Freguesia para burlar vítimas.

Burlão em liberdade condicional volta a enganar idosos
Notícias ao Minuto

16:43 - 23/05/19 por Natacha Nunes Costa

País Burla

A PSP deteve na terça-feira, dia 21 de maio, em Loures, um homem com 46 anos de idade por suspeitas da prática do crime de burla, dando cumprimento a um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público (MP).

De acordo com um comunicado enviado pelas autoridades ao Notícias ao Minuto, o suspeito foi detido depois de se terem registado diversas burlas na freguesia de Odivelas, assim como noutras áreas da cidade de Lisboa.

Conta a mesma força de segurança que as vítimas eram, na sua maioria, pessoas vulneráveis em termos de idade, sendo que a quantia monetária astuciosamente subtraída, em alguns casos, deixava as mesmas em difíceis condições económicas.

O suspeito apresentava-se às vítimas como sendo funcionário da Junta de Freguesia e informava que era responsável por tratar de um cartão que daria acesso gratuito a medicamentos adquiridos em farmácias. Para terem acesso a esse mesmo cartão, as vítimas tinham de pagar um certo valor que o homem alegava ser ressarcido depois de emitido o mesmo, o que nunca acontecia.

O agora detido já tinha diversos antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e até já tinha cumprido pena de prisão efetiva pelos mesmos. Neste momento, encontrava-se em liberdade condicional.

Depois de presente a interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão efetiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório