Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Acolhimento de vítimas de violência doméstica vai ter apoios

O acolhimento de vítimas de violência doméstica e violência de género vai ter apoios, no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Empresa (PO ISE), cujas candidaturas abriram hoje, anunciou o PO ISE.

Acolhimento de vítimas de violência doméstica vai ter apoios
Notícias ao Minuto

21:10 - 16/05/19 por Lusa

País Violência

O período de apresentação de candidaturas para a Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica decorre até 03 de julho de 2019, podendo ser efetuadas através da submissão de formulário eletrónico no Balcão Portugal 2020 em https://www.portugal2020.pt/Balcao2020/.

Promovidos pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e cofinanciadas pelo PO ISE, "estes apoios destinam-se proteger, apoiar e capacitar as vítimas de violência doméstica, através do apoio ao funcionamento das estruturas de acolhimento de emergência".

"De forma a garantir as condições necessárias à sua segurança e bem-estar, este programa visa acolher as vítimas de violência doméstica em situação de emergência, assegurando o seu acompanhamento e dos filhos a cargo", refere um comunicado sobre a iniciativa.

O PO ISE tem como missão apoiar ações que promovam uma maior inclusão social e melhor emprego em Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório