Meteorologia

  • 21 JULHO 2019
Tempo
26º
MIN 24º MÁX 28º

Edição

Homem constituído arguido por ter 31 cães sujeitos a maus-tratos

Além da falta de alimento e de água limpa, a superfície do alojamento encontrava-se coberta de dejetos.

Homem constituído arguido por ter 31 cães sujeitos a maus-tratos
Notícias ao Minuto

16:48 - 10/05/19 por Notícias Ao Minuto 

País Torre de Mocorvo

O Comando Territorial de Bragança, através do  Núcleo de Proteção Ambiental de Torre de Moncorvo, identificou esta quinta-feira um homem de 61 anos, pelo crime de maus-tratos a animais, no concelho de Torre de Moncorvo.

Em comunicado, a GNR informa que, na sequência de uma fiscalização direcionada para a verificação das condições de habitabilidade de animais de companhia, os militares depararam-se com uma espécie de canil improvisado na propriedade do suspeito, o qual continha 31 cães, sem qualquer tipo de condições. 

Os militares apuraram que os animais eram ali mantidos com falta de alimento e de água limpa, estando ainda a superfície do alojamento coberta de dejetos.

Desta ação ainda resultou o levantamento de 106 autos de noticia por contraordenação, devido à falta de registos, microchips, vacinas, boletins de vacinas e comunicação à Junta de Freguesia.

O proprietário do canil foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório