Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Ovar: Feridos e pessoas retiradas. Imagens mostram violência do fogo

As chamas deflagraram na manhã desta quinta-feira e estão a ser combatidas por 80 operacionais.

Ovar: Feridos e casas evacuadas. Imagens mostram violência do fogo

Pelo menos duas pessoas sofreram queimaduras ligeiras na sequência do incêndio que deflagrou, esta manhã, numa fábrica de maquinaria para indústria de papel em Ovar.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro disse ao Notícias ao Minuto que as duas vítimas são consideradas ligeiras e que, devido à proximidade do incêndio, duas pessoas que estavam “acamadas” foram retiradas de casa por precaução.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar disse à agência Lusa que as duas pessoas retiradas de casa foram transferidas para o "lar da Santa Casa da Misericórdia" por se considerar "mais seguro" que fossem afastadas do local.

No entanto, João Mesquita afiançou que o "combate às chamas está a evoluir bem e que o fogo está confinado apenas a uma secção da fábrica".

Apesar de ter sido avançado por alguns órgãos de comunicação social que a circulação ferroviária está condicionada, devido à proximidade com a estação de comboios da Ovar, nem fonte da CP, nem fonte da Infraestruturas de Portugal confirmou tal informação ao Notícias ao Minuto.

Quanto aos feridos, a informação da PSP aponta para que sejam trabalhadores da fábrica.

O presidente da autarquia de Ovar disse à RTP que existe a probabilidade de o incêndio ter começado "num equipamento industrial com óleo térmico". 

"Estamos a falar de material combustível com emissões muito tóxicas e muito fumo negro, o que não ajuda o combate às chamas", referiu, explicando que "esta é uma fábrica de indústria têxtil, que produz filtros para fins industriais (...) e que está localizada muito perto de uma zona habitacional".

O incêndio está a ser combatido por 85 operacionais apoiados por 28 viaturas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório