Meteorologia

  • 26 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Demitiu-se o chefe de gabinete do Secretário de Estado da Proteção Civil

Adelino Mendes, chefe de gabinete do Secretário de Estado da Proteção Civil, demitiu-se depois de ter sido alvo de buscas pela Polícia Judiciária, conforme avança a Sábado.

Demitiu-se o chefe de gabinete do Secretário de Estado da Proteção Civil

A Polícia Judiciária levou a cabo, esta quinta-feira, uma operação que levou à constituição de  19 arguidos e à realização de 26 buscas em vários pontos do país. E, de acordo, com a revista Sábado, terá sido esta ação da força de segurança a espoletar a demissão de Adelino Mendes, chefe de gabinete do Secretário de Estado da Proteção Civil. 

A demissão de Adelino Gonçalves Mendes foi confirmada pelo Ministério da Administração Interna em comunicado enviado às redações. 

Pode ler-se no documento que, "na sequência da constituição como arguido em processo relativo à sua atividade profissional anterior ao exercício de funções no Gabinete do Secretário de Estado da Proteção Civil", Adelino Mendes "pediu a exoneração das funções de Chefe do Gabinete". 

O pedido já foi entretanto aceite pelo Secretário de Estado da Proteção Civil.

Em causa estão, como deu nota a agência Lusa, suspeitas de fraude na obtenção de subsídio, fraude fiscal qualificada, branqueamento e falsificação de documento.

A operação de hoje vem no seguimento de uma outra realizada em maio de 2017 na qual foram realizadas 54 buscas, algumas na fora de território nacional e constituídos 52 arguidos. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório