Petição por um jardim no Martim Moniz juntou mais de 1.600 assinaturas

Uma petição a favor da criação de um jardim no Martim Moniz, em Lisboa, reuniu mais de 1.600 assinaturas e foi entregue na terça-feira na Assembleia Municipal da capital portuguesa, indicou hoje o movimento responsável pela iniciativa.

martim moniz

© Wikimedia Commons

Lusa
01/05/2019 13:58 ‧ 01/05/2019 por Lusa

País

Lisboa

Em comunicado, o Movimento Jardim Martim Moniz refere que a petição pretende que a Câmara Municipal de Lisboa transforme aquela praça do centro da cidade num espaço verde na sequência de "um processo assente num diagnóstico participado com ampla auscultação cívica".

O movimento justifica a criação de um jardim no Martim Moniz com a inexistência de qualquer espaço verde entre a Alameda e o Tejo, sendo uma zona sujeita a "intensa pressão urbanística, turística e sonora, onde residem milhares de pessoas".

A petição conseguiu reunir, em menos de cinco semanas e sem versão eletrónica, mais de 1.600 assinaturas, ultrapassando o número mínimo de 150 assinaturas exigido para inscrição obrigatória na ordem do dia de uma sessão ordinária da Assembleia Municipal, segundo o movimento.

A recolha de assinaturas realizou-se entre 23 de março e 25 de abril e foi criada uma rede local de sete postos em estabelecimentos comerciais e organizações, além da folha de petição estar disponível na página do movimento na Internet.

Entregue a petição, o movimento vai agora iniciar uma fase de contactos políticos juntos dos grupos representados na Assembleia Municipal de Lisboa.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas