Meteorologia

  • 17 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Obra da EDP deixa 25 mil pessoas sem gás. “Foram vários os transtornos”

Habitantes do concelho de Sintra estiveram mais de 24 horas sem gás.

Obra da EDP deixa 25 mil pessoas sem gás. “Foram vários os transtornos”

Uma obra da EDP danificou, esta terça-feira, uma conduta de gás da Lisboagás, do grupo Galp Energia, em Sintra, deixando mais de 25 mil pessoas de Monte Abrão, Massamá, Belas e Queluz sem gás durante mais de 24 horas.

Ao Notícias ao Minuto, Ana Paula Mourão, habitante de Queluz, conta que foi pela hora de almoço de ontem que reparou que não tinha gás. Ligou para a Galp Energia e a justificação que teve foi que a “avaria foi provocada por terceiros” e que estavam a tentar regularizar a situação.

Mas as horas passaram e o gás não foi restabelecido na terça-feira. “Foram vários os transtornos. Consegui fazer o almoço e jantar porque o meu fogão é elétrico, mas muitas pessoas tiveram de comprar a comida fora. O pior foram os banhos. Ainda voltei a ligar para a Galp Energia, mas explicaram que já tinham regularizado algumas zonas e que as restantes teriam de aguardar pelas 8h00 [de quarta-feira]”, revela Ana Paula.

Mais de 24 horas depois, ao início da tarde desta quarta-feira, o gás foi restabelecido em casa de Ana Paula e da maioria dos habitantes do concelho de Sintra afetados pela “avaria”. Contudo, sem nenhuma justificação ou possibilidade de indemnização pelos transtornos.

À agência Lusa, fonte oficial da Câmara Municipal de Sintra explicou que a conduta foi danificada por volta do 12h00 de terça-feira, durante a realização de uma obra que decorria no local, ao cargo da Energias de Portugal (EDP), e que neste momento já se encontra em funcionamento.

A prioridade é agora restabelecer o gás aos estabelecimentos com caráter de prestação de serviço, mas tudo indica que, até ao final do dia, todas as habitações fiquem regularizadas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório