A GNR deteve, esta segunda-feira, dia 22 de abril, três homens, com idades compreendidas entre 21 e 39 anos, pela prática de quatro roubos a idosos, nos concelhos de Faro e Olhão.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades contam que os suspeitos, que estavam a ser investigados há cerca de três meses, escolhiam as vítimas mais fragilizadas e que residiam em zonas isoladas para, depois de uma conversa de circunstância, se introduzirem nas casas.
O objetivo era assaltar as residências e roubar artigos em ouro, para depois os vender em estabelecimentos de compra e venda da especialidade.
Além dos roubos, os agora detidos são ainda suspeitos de agredir fisicamente e com violência cinco vítimas, com idades entre os 69 e os 79 anos, tendo a GNR cumprido três mandados de busca domiciliária.
Durante as buscas foram apreendidos um veículo, diversos artigos em ouro, como fios, brincos, pulseiras e medalhas, assim como documentos de venda e penhora de artigos de ouro.
Os suspeitos foram presentes a tribunal esta terça-feira, para primeiro interrogatório judicial, mas ainda não há informação sobre as medidas de coação aplicadas.