Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2019
Tempo
MIN 7º MÁX 14º

Edição

Localizada a embarcação que estava desaparecida. Tripulantes estão bem

A informação avançada pela RTP3 indica que a tribulação da embarcação desaparecida está bem de saúde.

Localizada a embarcação que estava desaparecida. Tripulantes estão bem

Foi localizada a embarcação 'Parma' que estava incontactável desde a noite de quarta-feira, após lançar um alerta. A tripulação, avança a RTP3, está bem de saúde

Segundo o porta voz da Marinha, comandante Fernando Fonseca, a embarcação, que lançou um alerta na noite de quarta-feira e que estava a ser procurada, está a navegar sem problemas e a caminho de Peniche, distrito de Leiria, apresentando apenas danos no mastro de comunicações.

Já em declarações à antena da RTP3, a mesma fonte indicou que foi alargado o perímetro de buscas, permitindo identificar a embarcação. Perante as circunstâncias, o meio aéreo empenhado nas buscas contactou via rádio o barco, que dispunha deste meio alternativo de comunicações de baixo alcance. 

A bordo da embarcação, que foi detetada pela Força Aérea, estão 10 pessoas, nove tripulantes e um biólogo.

A Marinha Portuguesa estava desde então a realizar buscas a 518 quilómetros de Peniche. Recorde-se que além de terem sido mobilizadas embarcações, que se encontravam na área marítima de Peniche, a Marinha enviou para o local uma corveta e o navio-patrulha oceânico 'Viana do Castelo', sediados nos Açores.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório