Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Mulher detida por suspeitas da prática de 25 furtos em apenas dois meses

Suspeita, de 30 anos, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Mulher detida por suspeitas da prática de 25 furtos em apenas dois meses
Notícias ao Minuto

16:04 - 12/04/19 por Natacha Nunes Costa

País Lisboa

A PSP deteve, esta quarta-feira, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, uma mulher, de 30 anos, por suspeitas da prática de 25 crimes de furto. Além da suspeita, os agentes também identificaram um homem, de 45 anos, por este estar envolvido nos crimes.

Conta esta força de segurança, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que a mulher cometeu os furtos entre os meses de fevereiro e abril, um pouco por toda a cidade de Lisboa, desde o Chiado ao Cais do Sodré, passando pelo Parque das Nações até Belém.

A suspeita era deixada nos locais dos furtos pelo homem, agora identificado, que conduzia um carro com matrícula estrangeira e que a recolhia assim que o furto fosse consumado.

A mulher abordava as vítimas pedindo comida e simulando um peditório, mostrando-lhes uma folha de papel como modo de distração com o objetivo de consumar o furto dos telemóveis que invariavelmente estavam em cima das mesas.

Desta forma conseguiu furtar 24 telemóveis, escolhendo sempre modelos de marcas topo de gama criando um prejuízo total de 21.842 euros e uma carteira avaliada em 330 euros.

Com o aumento do número de furtos de telemóvel nas esplanadas de restaurantes e bares e havendo sempre uma descrição idêntica da suspeita e do modo de atuação, os agentes da Investigação Criminal, que durante os dois últimos meses recolheram informação sobre os furtos, locais e artigos furtados e na posse da descrição da mulher, chegaram à identificação da mesma.

No momento da detenção, o casal encontravam-se na carrinha usada para os furtos, onde tinham escondidos num compartimento secreto 400 euros em dinheiro, dois telemóveis provenientes dos dois furtos na véspera e uma bolsa com artigos em ouro e quatro relógios sendo todos estes artigos apreendidos assim como a viatura, tendo os telemóveis sido entregues às vítimas turistas que ainda se encontravam em território nacional.

A PSP vai continuar as investigações por haver fortes suspeitas que a mulher e o homem estão indiciados noutros furtos.

O homem foi sujeito a termo de identidade e residência e a mulher vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório