Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

No Dia Mundial da Atividade Física, Exército Português mostra como treina

Vídeo mostra vários treinos dos militares. Há até imagens de uma partida de futebol fora de Portugal.

No Dia Mundial da Atividade Física, Exército Português mostra como treina
Notícias ao Minuto

08:05 - 06/04/19 por Natacha Nunes Costa

País Carreira

Este sábado, dia 6 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Atividade Física e para assinalar a data o Exército Português decidiu partilhar um vídeo onde mostra como treina.

Além dos treinos realizados em Portugal, nas imagens é possível ver divertidos momentos registados durante missões dos militares fora de Portugal.

Esta foi a forma que o Exército arranjou para chamar a atenção para a importância do exercício físico.

De acordo com dados revelados, o ano passado, pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), mais de um terço dos portugueses pratica atividade física regular, com os homens a aderirem mais aos exercícios, principalmente na faixa etária entre os 25 e os 34 anos.

O Inquérito Nacional de Saúde com Exame Físico (INSEF), realizado pelo Departamento de Epidemiologia do Instituto Ricardo Jorge, revelou ainda que 2,3 milhões de portugueses praticam alguma atividade física regular, ou seja, pelo menos uma vez por semana e de forma a transpirar e a sentir cansaço.

A região de Lisboa e Vale do Tejo é a zona do país onde mais se pratica atividade física regular, seguindo-se o Algarve, o Alentejo, o Norte e o Centro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório