Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Juntas colaboram com PSP na sinalização de problemas dos mais frágeis

A PSP de Braga vai contar com a colaboração das juntas de freguesia na sinalização de casos que afetem as populações mais frágeis e carenciadas, no âmbito de um protocolo que reforça o modelo de policiamento de proximidade.

Juntas colaboram com PSP na sinalização de problemas dos mais frágeis
Notícias ao Minuto

17:14 - 04/04/19 por Lusa

País Braga

Em comunicado, a PSP refere que o protocolo hoje assinado visa, concretamente, uma melhor articulação com as juntas de freguesia em matéria de sinalização de necessidades, no sentido de melhorar a atenção aos grupos de risco, nomeadamente às crianças, especialmente em ambiente escolar.

Jovens, idosos e habitantes em isolamento e/ou risco social são outros dos "alvos".

O protocolo tem ainda por objetivo a promoção de ações de sensibilização junto de escolas, nomeadamente no que respeita à segurança e à prevenção de situações de risco.

Nessas ações participarão "polícias infantis", que usarão fardas oferecidas pelas juntas de freguesia à PSP.

O protocolo foi assinado com as juntas de Freguesia de S. Vicente e S. Victor e com seis uniões de Freguesias: Maximinos, Sé e Cividade; S. José de S. Lázaro e S. João do Souto; Ferreiros e Gondizalves; Lomar e Arcos; Nogueira, Fraião e Lamaçães; Real, Dume e Semelhe.

"Acreditamos que com este projeto conseguiremos chegar, sensibilizar e estar mais próximos da população, nomeadamente dos mais frágeis e carenciados, como crianças, jovens, idosos, habitantes em isolamento e/ou risco social", sublinha o comunicado.

Este programa visa, assim, uma ampliação da atuação policial em articulação e colaboração direta com a comunidade, no âmbito da resolução da pequena e média criminalidade e da prevenção de crimes e incivilidades, causadores de desconforto e do sentimento de menor segurança da população.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório