Meteorologia

  • 16 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Duas ou quatro rodas? Há "espaço" para que tudo não "acabe muito mal"

A nova campanha de sensibilização é direcionada à necessária convivência saudável entre os condutores de diferentes tipos de veículos.

Não são raras as vezes em que há registo de acidentes entre veículos de quatro e duas rodas. Ainda esta terça-feira morreu o condutor de um motociclo na sequência de uma colisão com uma viatura ligeira de transporte de passageiros.

Para chamar a atenção dos condutores para este flagelo e como forma de o tentar evitar, a GNR, a PSP e a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária estão, desde esta terça-feira e até ao próximo dia 7, na estrada com a operação ‘Duas ou quatro rodas, há espaço para todos’.

As forças de segurança irão reforçar as respetivas ações de fiscalização, de norte a sul do país, numa “atitude proativa e dissuasora da sinistralidade rodoviária, através da intensificação das ações de fiscalização de trânsito, visando a coexistência e partilha da via, de forma segura e responsável, entre automóveis e motociclos”.

A par desta fiscalização serão também distribuídos folhetos com algumas informações pertinentes, ao mesmo tempo que foi produzido pequeno vídeo para divulgação (pode ver acima) da operação nos diferentes órgãos de comunicação social.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório