Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Homem em liberdade condicional apanhado a burlar idosa

Depois de ser detido, o homem ficou sujeito à medida de coação de apresentações diárias na esquadra da sua área de residência.

Homem em liberdade condicional apanhado a burlar idosa
Notícias ao Minuto

13:06 - 26/03/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Odivelas

A PSP anunciou, esta terça-feira, a detenção de um homem de 46 anos por ser suspeito do crime de burla.

Tudo aconteceu no último sábado quando os agentes que patrulhavam as ruas do concelho de Odivelas, viram o homem sair de uma residência com uma postura que lhes despertou a desconfiança.

Após a abordagem ao homem, os agentes da PSP descobriram que o mesmo tinha consigo 67 euros e documentos que “indiciavam que teria acabado de cometer uma eventual burla, facto que foi confirmado” pela vítima.

Esta, uma idosa de 78 anos, explicou que o suspeito disse ser funcionário da Junta de Freguesia e ser responsável por “tratar de um cartão que daria acesso gratuito aos medicamentos adquiridos em farmácias”.

Mas para isso, disse o homem à idosa, teria que de receber uma quantia monetária para o cartão ser feito.

A vítima confessou ter ficado desconfiada, mas sendo que se encontrava sozinha na habitação e face ao receio de que o homem se tornasse violento, a idosa optou por entregar ao suspeito o dinheiro que tinha na sua posse.

A PSP refere ainda que o ora detido tem “diversos antecedentes” pelo mesmo tipo de crime pelos quais já cumpriu pena de prisão efetiva, sendo que atualmente se encontra em liberdade condicional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório