Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Hacker Rui Pinto já está a caminho de Portugal

O hacker está a ser extraditado para Portugal num voo da TAP.

Hacker Rui Pinto já está a caminho de Portugal
Notícias ao Minuto

17:03 - 21/03/19 por Filipa Matias Pereira e Fábio Aguiar

País Justiça

Rui Pinto está a ser, esta quinta-feira, extraditado para Portugal, pese embora contra a sua vontade. Recorde-se que o hacker que ganhou notoriedade na sequência do processo e-Toupeira recorreu do pedido de extradição, mas não obteve êxito. 

Sabe o Notícias ao Minuto que o jovem já está a caminho, num voo da TAP, em classe económica, que partiu de Budapeste às 16h25 (hora local) rumo a Lisboa.

O colaborador do Football Leaks, saliente-se ainda, recorreu da decisão de extradição, mas a justiça húngara não deu provimento à sua intenção.

Depois de pisar solo português, Rui Pinto será presente a tribunal que será competente por aplicar as medidas de coação. O hacker estava em prisão preventiva em Budapeste. 

A investigação que envolve Rui Pinto está relacionada com acessos informáticos indevidos feitos ao Sporting e à Doyen Sports que, alegadamente, terão sido realizados pelo hacker, que é também implicado no chamado ‘caso dos e-mails’, que envolve o Benfica e o FC Porto.

A justiça portuguesa acusa Rui Pinto da prática de um crime de tentativa de extorsão, um de ofensa a pessoa coletiva, dois de acesso ilegítimo e dois de violação de segredo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório