Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2019
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Homem esfaqueado ao salvar amiga vítima de violência doméstica

Ciúmes e sentimento de posse terão estado na origem do crime que agora está a ser investigado pela Polícia Judiciária por se tratar de uma tentativa de homicídio.

Homem esfaqueado ao salvar amiga vítima de violência doméstica

Um homem de 36 anos foi esfaqueado, na madrugada desta quinta-feira, em Avintes, Vila Nova de Gaia, pelo ex-companheiro da amiga que acompanhava a casa.

Fonte da GNR disse ao Notícias ao Minuto que o crime ocorreu pelas 01h30 na Rua 5 de outubro, em Avintes.

O agressor, de 24 anos, aproximou-se da ex-namorada e do amigo e desferiu oito facadas na vítima, em especial nas zonas do peito e das costas.

Depois do crime, o homem foi detido pela GNR que já o entregou à Polícia Judiciária que, por sua vez, faz saber, ao final da manhã de hoje, que a mulher foi vítima de violência doméstica durante cerca de três anos.

Segundo a mesma fonte, os atos e frases violentas começaram logo nos primeiros de tempo de namoro que durou cerca de três anos.

Cansada de ser vítima de agressões físicas e psicológicas e, inclusive, de ser ameaçada de morte, a mulher terminou a relação há duas semanas, algo que o agressor não aceitou.

Aliás, refere a PJ, depois da separação, a mulher teve de "recorrer a familiares e amigos, como medida de proteção, para poder circular ou estar na via pública".

Quanto à vítima, foi transportada para o Hospital Santos Silva, em Vila Nova de Gaia e, apesar dos graves ferimentos, não corre risco de vida.

[notícia atualizada às 12h30 com informações disponibilizadas pela Polícia Judiciária]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório