Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Uma pessoa desaparecida e cinco feridos após incêndio em prédio no Porto

Incêndio começou de madrugada num prédio residencial próximo do Mercado do Bolhão. Autoridades ainda estão no local.

Uma pessoa desaparecida e cinco feridos após incêndio em prédio no Porto
Notícias ao Minuto

09:50 - 02/03/19 por Anabela de Sousa Dantas

País PSP

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas e uma pessoa está desaparecida na sequência de um incêndio num prédio de habitação, no centro do Porto.

De acordo com informações do comando metropolitano da PSP do Porto ao Notícias ao Minuto, é possível que a pessoa desaparecida esteja no interior do edifício, na Rua Alexandre Braga, que se situa próximo do Mercado do Bolhão.

Os bombeiros estão, nesta altura, a proceder à remoção de entulho para verificar se se confirma, ou não, mais uma vítima, que será um homem de 55 anos.

A PSP indicou que o prédio era de habitação mas que apenas um dos apartamentos estava habitado, sendo a estrutura já antiga. 

O Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto esclareceu, em declaração aos jornalistas a partir do local, que o incêndio começou com uma explosão, que "causou o desabamento da cobertura e do teto do 3.º andar". Foram retiradas três vítimas, com ferimentos ligeiros, que se encontravam dentro do apartamento.

Outras duas pessoas, moradores do prédio vizinho, foram assistidas por inalação de fumos.

Quatro das vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Santo António, no Porto, e outra, uma mulher grávida, para a maternidade.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto indicou que o incêndio começou às 4h37 e foi extinto por volta das 7h. No local estão elementos do Batalhão de Sapadores Bombeiros, da Proteção Civil, PSP e Polícia Municipal, num total de 39 operacionais apoiados por 11 viaturas.

[Notícia atualizada às 10h11]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório