Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Uma semana, três resgates. Assim foram os dias da Força Aérea nos mares

Os tripulantes resgatados necessitavam de assistência médica.

Uma semana, três resgates. Assim foram os dias da Força Aérea nos mares
Notícias ao Minuto

22:41 - 01/03/19 por Filipa Matias Pereira

País Navios

A Força Aérea realizou três missões de resgate em navios, esta semana, nos arquipélagos dos Açores e da Madeira. Em causa, esclarece o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, estavam tripulantes que necessitavam de assistência médica urgente e foram encaminhados para unidades hospitalares.

A primeira missão, refira-se, ocorreu no dia 25 de fevereiro, altura em que o destacamento da Esquadra 751 - 'Pumas' na Base Aérea N.º 4 (BA4) foi ativado para resgatar um tripulante do pesqueiro Pérola da Praia, um português de 50 anos, a 230 quilómetros a sudoeste das Lajes.

A segunda foi apenas dois dias depois e mais uma vez o destacamento 'Pumas' no Aeródromo de Manobra N.º 3 (AM3), Madeira, que foi chamado para efetuar o resgate. Um doente de 56 anos, ucraniano, estava a bordo do navio de carga carga RENATE, a 145 quilómetros a nordeste do Porto Santo.

Já esta quinta-feira, nos Açores, a Esquadra 751 voltou a ser empenhada para uma missão de resgate, a 230 quilómetros a nordeste das Lajes. Um tripulante de 36 anos e de nacionalidade indonésia ficou ferido durante a faina, a bordo do pesqueiro Bravo. Foi transferido para o navio patrulha oceânico Sines, da Marinha, e depois retirado da embarcação pela tripulação do helicóptero EH-101 Merlin. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório