Empresários detidos por suspeitas de associação criminosa e fraude fiscal

Elementos recolhidos pela PJ indicam que os suspeitos agora detidos são os líderes de uma associação criminosa que tinha começado a ser desmontada em junho de 2018.

Polícia Judiciária de Braga

© Global Imagens

Natacha Nunes Costa
21/02/2019 18:50 ‧ 21/02/2019 por Natacha Nunes Costa

País

Crime

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quinta-feira, dois empresários nos concelhos de Valongo e Santo Tirso, pela presumível prática de crimes de associação criminosa, fraude fiscal qualificada, fraude na obtenção de subsídio e desvio de subsídio. Estas duas detenções ocorrem na sequência de outras três efetuadas em junho de 2018.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ explica que os inspetores procederam à realização de buscas domiciliárias e não domiciliárias antes de deter os suspeitos, um homem e uma mulher de 47 e 45 anos, e que os elementos recolhidos indicam que os empresários agora detidos são os líderes da associação criminosa.

A investigação, desenvolvida pela Polícia Judiciária (PJ) em articulação com a Direção de Finanças do Porto, apurou que os suspeitos “estão ligados ao setor da indústria do mobiliário e apresentaram, no âmbito do Programa Compete 2020, projetos de incentivos relacionados com o apoio à internacionalização e à inovação produtiva, com investimentos elegíveis superiores a 27 milhões de euros”.

Os detidos vão agora ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas