Um casal de nacionalidade alemã, de 18 e 19 anos, foi detido, na quarta-feira à noite na zona do Areeiro, em Lisboa, por agressões a transeuntes e a agentes da PSP.
O Notícias ao Minuto apurou junto de fonte policial que tudo aconteceu pelas 22h00 quando um casal, de 57 e 66 anos, abordou os dois jovens que passeavam um cão que, ao invés de ter uma trela, tinha uma corda atada ao pescoço.
Porém, os dois alemães não gostaram de ser chamados à atenção e, por isso, injuriaram o casal e pontapearam a sua viatura, tendo-o ainda atingido com um aerossol de defesa que, julga-se, fosse gás-pimenta.
Nesta senda, os dois portugueses ficaram com dificuldades em respirar e em ver, ao mesmo tempo que a polícia era alertada para o sucedido.
Quando os dois agentes da PSP chegaram ao local foram recebidos com injúrias e agressões por parte dos dois jovens, tendo sido pontapeados nas pernas, na zona do abdómen e na face.
Com alguma dificuldade, os agentes da autoridade acabaram por conseguir algemar o casal alemão e levá-lo para a esquadra, onde permanece para, esta quinta-feira à tarde, ser presente a tribunal.
Quanto às vítimas, o casal não precisou de receber tratamento hospitalar, mas os agentes da PSP tiveram que receber assistência médica.