Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Novo presidente do Júri Nacional de Exames assume funções na quarta-feira

O novo presidente do Júri Nacional de Exames (JNE), Luís Almeida, professor do agrupamento de escolas de Caneças, assume funções na quarta-feira, substituindo Luís Santos, que foi na passada semana nomeado diretor do Instituto de Avaliação Educativa.

Novo presidente do Júri Nacional de Exames assume funções na quarta-feira
Notícias ao Minuto

23:28 - 11/02/19 por Lusa

País Avaliação

Questionado pela Lusa, o Ministério da Educação (ME) adiantou que o novo JNE já integrava a delegação regional do JNE de Lisboa e Vale do Tejo e, "por designação, nas ausências e impedimentos", substituía o coordenador desta estrutura regional quando necessário.

Luís Almeida assume funções depois de ter sido indicado para o cargo pelo Diretor-Geral da Educação, José Vítor Pedroso, ficando à frente do JNE durante três anos, um período que decorre da condição de diretor de serviço.

O Conselho de Ministros nomeou na passada semana a nova equipa diretiva do Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), atribuindo a presidência do instituto ao presidente do Júri Nacional de Exames (JNE), Luís Santos, agora substituído por Luís Almeida.

No comunicado da reunião do Conselho de Ministros, o Governo indicou que nomeou "Luís Miguel Pereira dos Santos, Anabela Barreira Antunes Serrão e Manuel António Carvalho Gomes, para os cargos de presidente e vogais do conselho diretivo do IAVE".

Luís Santos sucede a Hélder Sousa, a quem o Governo não renovou o mandato à frente do IAVE, no instituto na dependência do ME que tem como função a elaboração de exames nacionais e provas finais.

O JNE tem entre as suas atribuições a responsabilidade de "coordenar e planificar o processo de realização e classificação" dos exames nacionais e provas finais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório