Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Proteção Civil aprova recomendação para agilizar medidas contra incêndios

A Comissão Nacional de Proteção Civil aprovou hoje, por unanimidade, uma recomendação que visa agilizar a aplicação das medidas relativas à prevenção de incêndios, anunciou o Ministério da Administração Interna.

Proteção Civil aprova recomendação para agilizar medidas contra incêndios
Notícias ao Minuto

21:05 - 08/02/19 por Lusa

País Prevenção

Numa reunião presidida pelo secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, foram aprovadas várias medidas, entre elas a realização, até 20 de fevereiro, de reuniões extraordinárias das comissões distritais de Proteção Civil "para efetivar a coordenação política distrital das ações de gestão de combustível e limpeza de terrenos à volta dos edifícios e aglomerados populacionais", lê-se num comunicado.

Até 01 de março haverá também reuniões extraordinárias das comissões municipais de Proteção Civil dos concelhos com freguesias prioritárias visando o mesmo objetivo.

Na reunião ficou definido que "a monitorização por parte dos municípios, em articulação com as juntas de freguesia, da execução das ações de gestão de combustível, é comunicada à Autoridade Nacional de Proteção Civil, à Guarda Nacional Republicana e ao Presidente da Comissão Nacional de Proteção".

"Considerando a severidade e os impactos dos incêndios rurais, a Comissão Nacional de Proteção Civil considerou fundamental garantir o cumprimento escrupuloso do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios", sublinha a mesma fonte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório