Meteorologia

  • 23 JULHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Oficial: Portugal vai receber as Jornadas Mundiais da Juventude

O anúncio foi feito, este domingo, pelo prefeito do Discatério para os Leigos, Família e Vida.

Oficial: Portugal vai receber as Jornadas Mundiais da Juventude

As próximas Jornadas Mundiais da Juventude vão realizar-se em Lisboa em 2022.

O anúncio foi feito há instantes pelo prefeito do Discatério para os Leigos, Família e Vida, Kevin Farrell, que falava no encerramento das Jornadas Mundiais da Juventude que se realizaram no Panamá.

"Como disse o santo padre, temos agora de sair daqui e pôr em prática tudo o que aprendemos. E a próxima Jornada Mundial da Juventude terá lugar em Portugal", afirmou, perante milhares de jovens peregrinos de todo o mundo, entre os quais algumas centenas de portugueses, cujo entusiasmo foi imediato, aplaudindo.

Os portugueses que assistiam à missa de encerramento na Praça São João Paulo II não conseguiram conter a alegria quando o responsável do Discatério revelou a diocese escolhida para o próximo evento que reúne os jovens católicos com o Sumo Pontífice.

Da assistência ouviram-se gritos de "Portugal, Portugal, Portugal".

Esta não é propriamente uma novidade, pois era do conhecimento público que Portugal se havia candidatado a receber o evento religioso que se realiza de três em três anos.

Agora é, porém, oficial que a escolha do Papa Francisco recaiu sobre solo português onde regressará cinco anos depois de ter visitado Fatima.

Na sua conta no Twitter, o papa escreveu: "A vocês, queridos jovens, um muito obrigado por #Panama2019. Continuem a caminhar, continuem a viver a fé e a compartilhá-la. Até Lisboa em 2022".

As Jornadas Mundiais da Juventude realizam-se desde 1987 e, até ao momento, o Papa esteve sempre presente no evento. Daqui a três anos não deverá ser diferente e os portugueses terão, novamente, a oportunidade de ver o Sumo Pontífice pessoalmente. A escolha de Portugal e, concretamente, de Lisboa, era expectável.

Marcelo Rebelo de Sousa manifestou, por diversas ocasiões, o desejo de que as JMJ tivessem como palco a capital portuguesa, tendo sido convidado para estar na Cidade do Panamá pelo seu homólogo panamiano.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório