Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Governo atribui 10 mil euros às 20 escolas que mais reutilizem manuais

As 20 primeiras escolas vão receber um reforço orçamental de 10 mil euros.

Governo atribui 10 mil euros às 20 escolas que mais reutilizem manuais

Ministério da Educação lança campanha de promoção de reutilização e investe 200 mil euros nas escolas com mais manuais reutilizados

A tutela lança, esta quinta-feira, o selo Escola MEGA Fixe! que vai distinguir as 100 escolas com melhores taxas de reutilização em todo o país.

Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o ministério adianta que as 20 primeiras escolas vão receber um reforço orçamental de 10 mil euros, o que representa um investimento de 200 mil euros por parte do Governo.

A distinção está prevista num manual publicado hoje que, além de apresentar a campanha, reúne informação útil para escolas relativamente à distribuição gratuita e reutilização de manuais escolares, através da plataforma MEGA, cujo objetivo é “facilitar e simplificar os processos para escolas, famílias e livrarias”.

Ao longo do ano letivo, serão ainda divulgadas orientações mais detalhadas quanto a este assunto, bem como a realização de sessões de esclarecimento sobre a utilização da plataforma MEGA, já conhecida das escolas.

A primeira sessão decorre hoje em Lisboa e a última acontecerá no início de fevereiro, no Porto.

O ministério sublinha ainda que os alunos de todas as escolas públicas terão acesso, no próximo ano letivo, a manuais escolares gratuitos, num investimento superior a 160 milhões de euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório