Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Rio Tejo vai ter novos cinco vigilantes

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) abriu concurso para contratar cinco vigilantes da natureza para o rio Tejo, sendo que três vagas destinam-se ao Tejo Interior e duas para a área do Oeste, Lezíria e Médio Tejo.

Rio Tejo vai ter novos cinco vigilantes
Notícias ao Minuto

13:25 - 23/01/19 por Lusa

País Ambiente

O aviso foi publicado hoje em Diário da República e visa a admissão a estágio de ingresso com vista ao futuro provimento de cinco postos de trabalho da carreira de vigilante da natureza.

Para duas vagas, é necessário que os candidatos tenham domicílio na área geográfica de atuação da Divisão do Oeste, Lezíria e Médio Tejo da Administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste.

Já para as outras três vagas, é necessário domicílio na área geográfica da Divisão do Tejo Interior.

O concurso está aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, a contar da data da publicitação do aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP), e visa, exclusivamente, a ocupação dos postos de trabalho indicados, caducando com o seu preenchimento.

Os vigilantes da natureza têm como função assegurar, nas respetivas áreas de atuação do serviço, funções de vigilância, fiscalização e monitorização relativas ao ambiente e recursos naturais, nomeadamente no âmbito do domínio hídrico, do património natural e da conservação da natureza.

As candidaturas devem ser formalizadas mediante preenchimento do requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Diretivo da APA, identificando a referência a que se candidata, diretamente nas instalações da sede da APA, ou através do envio, por correio registado com aviso de receção, em envelope fechado, com a identificação do respetivo aviso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório