Meteorologia

  • 18 FEVEREIRO 2019
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Apreendidos produtos explosivos em pedreiras de mármore no Alentejo

Seis detonadores e dezenas de metros de rastilho e de cordão detonante, armazenados "fora das condições legais", foram apreendidos pelo Departamento de Armas e Explosivos da PSP em pedreiras de mármore no distrito de Évora, foi hoje anunciado.

Apreendidos produtos explosivos em pedreiras de mármore no Alentejo
Notícias ao Minuto

18:52 - 18/01/19 por Lusa

País PSP

Na operação, que incidiu em pedreiras de mármore, segundo adiantou à agência Lusa fonte policial, os agentes apreenderam seis detonadores, elétricos e pirotécnicos, 40 metros de rastilho e 50 metros de cordão detonante.

"Com base nas apreensões realizadas, foram elaborados dois autos de notícia por contraordenação pelo armazenamento de produtos explosivos fora das condições legais", acrescentou a PSP, no comunicado.

Os artigos, que foram detetados "em duas pedreiras", não se encontravam "armazenados corretamente, por isso é que foram apreendidos", explicou a fonte policial contactada pela Lusa.

Este tipo de produtos explosivos, segundo a lei, "quando se encontra no interior de uma pedreira, tem de estar armazenado num local próprio para o efeito", frisou.

"Neste caso, os artigos não estavam. Deviam estar num paiol e afins, consoante as regras definidas legalmente, mas não estavam armazenados corretamente", sublinhou a fonte policial.

A ação de fiscalização do Departamento de Armas e Explosivos da Direção Nacional da PSP foi realizada no âmbito das suas competências específicas de controlo e fiscalização de produtos explosivos a nível nacional.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório