Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Bombeiros da Trofa investem 350 mil euros na ampliação do quartel

Os Bombeiros Voluntário da Trofa vão investir 350 mil euros na ampliação do quartel, depois de em 2017 terem inaugurado a última requalificação daquela estrutura, disse à agência Lusa o presidente da corporação, Luís Elias.

Bombeiros da Trofa investem 350 mil euros na ampliação do quartel
Notícias ao Minuto

11:01 - 15/01/19 por Lusa

País Corporação

Estimando iniciar as obras em "abril ou maio", estas terão a duração prevista de um ano, pelo que, em 2020, espera Luís Elias, o quartel da corporação com 42 anos de existência "ficará totalmente adaptado às necessidades".

"As anteriores obras destinaram-se a melhorar a resposta ao combate a incêndios florestais e, em função disso, perdemos alguma área de aparcamento, acabando as viaturas de transporte de doentes não urgentes e outras ditas museológicas por ficar estacionadas ao ar livre ou em condições precárias noutros espaços do quartel", explicou.

As obras serão feitas "com fundos próprios dos bombeiros", explicou Luís Elias que, no entanto, "vai reunir com a Câmara" para tentar obter "uma comparticipação da autarquia".

Nos próximos dias irá ser aberto um concurso, que, disse, "será concluído por ajuste direto nos mesmos moldes do que foi feito" anteriormente, disse o responsável, mostrando-se assim convencido ser possível iniciar as obras dentro do prazo definido.

A requalificação do quartel realizada em 2017, orçada em 250 mil euros, contou com financiamento do Portugal 2020 e da autarquia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório