Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Frio não arreda pé mas, lá longe, a chuva já espreita

Cenário de céu limpo tem os dias contados.

Frio não arreda pé mas, lá longe, a chuva já espreita
Notícias ao Minuto

11:59 - 12/01/19 por Melissa Lopes

País IPMA

Tempo frio, com céu limpo, é o cenário meteorológico que tem caraterizado os últimos dias. Por conta das temperaturas especialmente baixas, todo o território continental encontra-se, ainda, sob aviso amarelo.

Além das temperaturas baixas, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tem sublinhado o acentuado arrefecimento noturno e a formação de geada nas regiões do interior.

Para este sábado, o distrito de Bragança continua a ser o mais frio, com temperaturas mínimas negativas (-3ºC) e máximas de apenas 9ºC.

No lado oposto, Faro é a região com previsão de tempo mais quente (menos frio), com uma mínima prevista de 6ºC e uma máxima de 16ºC.

Na capital, onde o plano de apoio aos sem-abrigo devido ao frio foi ativado desde quarta-feira passada, as mínimas não vão além dos 4ºC e as máximas irão atingir os 14ºC. Semelhante é o cenário no Porto que regista, este sábado, mínimas de 5ºC e máximas de 14ºC.

As previsões meteorológicas apontam para a continuação deste tempo, pelo menos até quarta-feira da próxima semana, dia a partir do qual deverá ocorrer um aumento na nebulosidade, períodos de céu muito nublado e períodos de chuva fraca, em especial no litoral oeste. A partir desta altura, deverá registar-se uma subida das temperaturas mínimas.

Para acompanhar a evolução das previsões meteorológicos consulte o site do IPMA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório