Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Frio extremo. Em Lisboa, há locais que acolhem animais dos sem-abrigo

Provedoria dos Animais de Lisboa aconselha população a agasalhar os animais, sobretudo os que vivem no exterior.

Frio extremo. Em Lisboa, há locais que acolhem animais dos sem-abrigo
Notícias ao Minuto

07:41 - 11/01/19 por Notícias Ao Minuto

País Provedor

A Provedoria dos Animais de Lisboa informa que face ao frio extremo que se faz sentir, a ativação do plano de contingência para as pessoas sem-abrigo, ativado desde quarta-feira, contempla também os seus animais.

Assim, no Pavilhão do Casal Vistoso e na freguesia da Estrela haverá condições para acolhimento de animais.

A Provedoria recomenda aos tutores de animais que os agasalhem, em especial os que vivem no exterior, sendo que com as temperaturas extremas esperadas, os mesmo deverão ser recolhidos.

“Se puder acolher animais errantes nos próximos dias, abrigando-os das condições climáticas extremas, não hesite em fazê-lo”, recomenda ainda a Provedoria, lembrando que os animais são seres sensíveis, suscetíveis de dor e sofrimento e, por isso, sentem frio e calor. “Trate-os com verdadeira humanidade”, pede-se.

De recordar que está prevista uma descida acentuada da temperatura, a partir desta sexta-feira, em todo o país, com os termómetros a registarem, em algumas regiões, temperaturas de até -6ºC, como é o caso do distrito de Bragança.

Para Lisboa, as mínimas previstas não vão além dos 3ºC, 4ºC, situação que irá manter-se durante o fim de semana. Dadas as temperaturas baixas, todo o território continental está sob aviso amarelo. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório