Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Empresa arranca material de parque infantil por falta de pagamento

Câmara de Arganil acusa empresa da Covilhã de roubo.

Empresa arranca material de parque infantil por falta de pagamento
Notícias ao Minuto

23:17 - 03/01/19 por Natacha Nunes Costa

País Arganil

A empresa da Covilhã CRP Pavimentos arrancou, no passado dia 22 de dezembro, o piso sintético vendido por si à CIP Construções e instalado, no último ano, no parque infantil da escola de Sarzedo, em Arganil, distrito de Coimbra.

De acordo com a SIC, a empresa da Covilhã garante que recolheu o material porque o empreiteiro, contratado pela autarquia, não pagou.

“No passado dia 22 de dezembro promovemos o levantamento do nosso equipamento infantil. Foram os funcionários, sob as ordens da empresa, que procederam ao levantamento dos materiais tendo o acesso sido feito através do portão que se encontrava acessível”, lê-se na carta mostrada pelo canal de Carnaxide enviada pela CRP Pavimentos à Câmara Municipal de Arganil. O documento adianta ainda que o crédito está a ser reclamado há meses e que a autarquia tem conhecimento da dívida.

Já a Câmara de Arganil, dona da obra, diz ter sido vítima de um assalto e lava a mão dos, alegados, incumprimentos por parte da CIP Construções, garantindo ainda que não tem conhecimento dos mesmos.

Já a CRP revelou que os pagamentos não foram pagos na totalidade porque ainda havia trabalhos por concluir.

Entretanto, foi apresentada uma queixa à GNR associada aos prejuízos avaliados na ordem dos 25 mil euros e o caso deve seguir para os tribunais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório