Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Forças Armadas pedem que Pai Natal não se esqueça dos "heróis anónimos"

Militares pedem que velhinho das barbas brancas leve “segurança e esperança” a todos os que estão fora do país.

Forças Armadas pedem que Pai Natal não se esqueça dos "heróis anónimos"

As Forças Armadas Portuguesas entraram no espírito natalício e enviaram, via Facebook, uma carta ao Pai Natal onde pedem para o velhinho das barbas brancas não esquecer “os heróis anónimos” espalhados um pouco por todo o mundo.

“Como sabes, este ano os militares portugueses, mais uma vez, deram o seu melhor cumprindo a sua missão com elevada dedicação”, começa a carta.

Durante a publicação, as Forças Armadas Portuguesas explicam que em território nacional contam com 41.810 militares, “sempre próximos dos seus cidadãos”, assegurando mais de 7.920 missões “em apoio direto às populações, na proteção dos seus bens e em situações de emergência civil, o que contribuiu para salvar 671 vidas humanas.

A publicação conta ainda que estão espalhados, por diferentes pontos do globo, 2.260 militares, distribuídos por 40 missões diferentes que têm como objetivo “contribuir para a paz e segurança de populações indefesas e para a estabilidade internacional”.

A carta ao Pai Natal leva assim um pedido muito especial. “Para todos eles peço que leves segurança e esperança, mas também muita força e resiliência, para cumprirem sempre a missão com bravura e elevarem cada vez mais o nome de Portugal”.

A publicação conta ainda com uma imagem de um mapa mundo, com a rota onde estão os militares portugueses em missão para ajudar o Pai Natal a entregar os presentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório