Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 26º

Fazia e vendia roupa contrafeita em Santo Tirso. Acabou detida

A Guarda Nacional Republicana (GNR) desmantelou uma fábrica de contrafacção em Santo Tirso e apreendeu cinco mil peças de roupa.

Fazia e vendia roupa contrafeita em Santo Tirso. Acabou detida
Notícias ao Minuto

19:20 - 21/12/18 por Notícias Ao Minuto

País Porto

O Comando Territorial do Porto deteve esta quinta-feira uma mulher de 58 anos por produção e venda de roupa contrafeita, no concelho de Santo Tirso, dá conta a GNR em comunicado. 

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação pelo crime de produção e venda de roupa contrafeita, que decorria há cerca de seis meses, na região do Vale do Ave, tendo culminado com o cumprimento de dois mandados de busca em duas empresas.

A suspeita, detalha a GNR, vendia a roupa para lojas da especialidade, como sendo artigos originais. As empresas eram utilizadas como plataforma de produção de roupa contrafeita e venda para todo o território nacional.

No seguimento dessas diligências foram apreendidas 5 mil peças de roupa, avaliadas num valor de mercado superior a 200 mil euros; cerca de 25 mil estampilhas referentes a várias marcas registadas; várias mesas de corte e costura; material de embalamento, e ainda uma viatura.

A detida foi constituída arguida e sujeita à medida de coação de termo de identidade e residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório