Ventos fortes forçam avião da TAP a abortar tentativa de aterragem

Depois de uma primeira tentativa de aterragem frustrada, o aparelho aterrou à segunda na pista do aeroporto de Manchester. O Reino Unido está a ser atingido pela tempestade Deirdre.

NotíciaVídeo

© Aviation Upclose/YouTube

Fábio Nunes
16/12/2018 17:30 ‧ 16/12/2018 por Fábio Nunes

País

Aviação

Um avião da TAP teve uma aterragem atribulada no aeroporto de Manchester, no Reino Unido, este sábado. O A320 que partiu de Lisboa teve de abortar a sua primeira tentativa de aterragem na pista do aeroporto devido aos fortes ventos provocados pela tempestade Deirdre que está a afetar o Reino Unido e a Irlanda, adianta a BBC.

As imagens da agitada tentativa de aterragem captadas pelo canal de YouTube Aviation Upclose. O avião da TAP tem visíveis dificuldades em manter o equilíbrio face aos ventos cruzados de 55 quilómetros por hora. Ainda toca com as rodas na pista, mas os pilotos decidem abortar a aterragem e levantam voo. À segunda tentativa a aterragem foi bem sucedida.

As difíceis condições meteorológicas que se faziam sentir em Manchester não puseram apenas à prova os pilotos do avião da TAP. Também testaram os pilotos da companhia aérea Austrian. A primeira tentativa de aterragem foi igualmente frustrada. O aparelho aterrou em segurança posteriormente.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas