Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Ventos fortes forçam avião da TAP a abortar tentativa de aterragem

Depois de uma primeira tentativa de aterragem frustrada, o aparelho aterrou à segunda na pista do aeroporto de Manchester. O Reino Unido está a ser atingido pela tempestade Deirdre.

Notícias ao Minuto

17:30 - 16/12/18 por Fábio Nunes

País Aviação

Um avião da TAP teve uma aterragem atribulada no aeroporto de Manchester, no Reino Unido, este sábado. O A320 que partiu de Lisboa teve de abortar a sua primeira tentativa de aterragem na pista do aeroporto devido aos fortes ventos provocados pela tempestade Deirdre que está a afetar o Reino Unido e a Irlanda, adianta a BBC.

As imagens da agitada tentativa de aterragem captadas pelo canal de YouTube Aviation Upclose. O avião da TAP tem visíveis dificuldades em manter o equilíbrio face aos ventos cruzados de 55 quilómetros por hora. Ainda toca com as rodas na pista, mas os pilotos decidem abortar a aterragem e levantam voo. À segunda tentativa a aterragem foi bem sucedida.

As difíceis condições meteorológicas que se faziam sentir em Manchester não puseram apenas à prova os pilotos do avião da TAP. Também testaram os pilotos da companhia aérea Austrian. A primeira tentativa de aterragem foi igualmente frustrada. O aparelho aterrou em segurança posteriormente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório