Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Declaração Universal dos Direitos Humanos assinalada no domingo em Lisboa

A Associação Humana Fraternitas, em conjunto com a Universidade Lusófona, o Grémio Lusitano e a Junta de Freguesia da Misericórdia, promovem no domingo, uma "festa-vigília" para assinalar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Declaração Universal dos Direitos Humanos assinalada no domingo em Lisboa
Notícias ao Minuto

09:36 - 07/12/18 por Lusa

País Humana Fraternitas

Segundo o presidente da Associação Humana Fraternitas, Meira da Cunha, esta decorrerá a partir das 16:00 no Jardim de S. Pedro de Alcântara, em Lisboa, durante a qual será distribuída uma brochura com o texto da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dois poemas de António Gedeão.

Na segunda feira, escolas do Agrupamento Baixa-Chiado, em Lisboa, também distribuirão exemplares da Declaração Universal dos Direitos Humanos, numa iniciativa que conta igualmente com a colaboração da Liga Portuguesa dos Direitos Humanos e da Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP).

Meira da Cunha refere que esta iniciativa "visa alertar para a necessidade e urgência de estimular os sentimentos e a prática da fraternidade em conformidade com a Declaração Universal das Nações Unidas, para uma relação equilibrada e inteligente entre as sociedades humanas e a natureza".

"Volvidos 70 anos desde a proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, importa insistir no apelo à razão e à consciência dos seres humanos para assumirem o dever fundamental humanista de agirem uns para com os outros em espírito de fraternidade, condição evolutiva fundamental para a liberdade, a justiça e a paz", acrescenta.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório