Meteorologia

  • 21 AGOSTO 2019
Tempo
24º
MIN 20º MÁX 27º

Edição

Sintra: Homem atropela ex-companheira com filha da vítima no carro

Suspeito, de 38 anos de idade, foi acusado de um crime de violência doméstica, homicídio qualificado na forma tentada e sequestro.

Sintra: Homem atropela ex-companheira com filha da vítima no carro

Um homem de 38 anos de idade foi detido na terça-feira à noite, no concelho de Sintra, por ter atropelado intencionalmente a ex-companheira, de 25 anos, deixando-a gravemente ferida e abandonando o local sem lhe prestar auxílio.

De acordo com um comunicado enviado esta quinta-feira às redações pela GNR, "o suspeito, no momento do atropelamento, seguia no veículo acompanhado pela filha menor da vítima".

O homem, que já tinha antecedentes criminais por condução ilegal, ofensas à integridade física simples e ofensas à integridade física qualificada, foi acusado na quarta-feira por um crime de violência doméstica, homicídio qualificado na forma tentada e sequestro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Este caso é conhecido no mesmo dia em são revelados os dados do Observatório de Mulheres Assassinadas, que indica que o número de mulheres assassinadas este ano em contexto de intimidade ou relações familiares próximas atingiu as 24, mais seis do que no ano passado.

"Conclui-se que, até 20 de novembro, 24 mulheres foram assassinadas em Portugal e outras 16 viram a sua vida ser atentada", indica o relatório, acrescentando que foram registados mais seis femicídios em comparação com período homólogo de 2017.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório