Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Ventos de 151 km/h e ondas gigantes. Tempestade Carlos chegou aos Açores

Ilhas das Flores e Corvo estão sobre aviso vermelho até às 00h00 de sábado.

A depressão Carlos já chegou às ilhas açorianas das Flores e Corvo com ondas gigantes e ventos até 151 km/hora.

De acordo o Centro do Clima da Universidade dos Açores, o grupo Ocidental do arquipélago sentiu, nas últimas horas, os efeitos da passagem da tempestade, principalmente, a ilha das Flores.

A rajada de vento mais forte foi registada pelas 4h00, horas locais, na Lagoa da Caldeira Rasa, no concelho das Lajes das Flores.

Já quanto às ondas, a bóia CLIMAAT colocada junto ao porto das Lajes, registou uma altura máxima de cerca de 10,3 metros.

Apesar do mau tempo, não foram registados feridos ou danos materiais, contudo, face ao alerta do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) que, na quinta-feira, elevou para vermelho o aviso de mau tempo para estas duas ilhas, o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária das Flores decidiu cancelar as aulas previstas para o período da manhã desta sexta-feira.

Visto que as previsões apontam para a diminuição gradual da intensidade do vento ao logo do dia de hoje, as aulas retomam o seu normal funcionamento a partir das 13h30, horas locais, informou a escola nas redes sociais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório