Meteorologia

  • 16 NOVEMBRO 2018
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 15º

Edição

Leiria assinala 'pontos negros' para pessoas com mobilidade condicionada

Pessoas com mobilidade reduzida vão ajudar o Município de Leiria a identificar os 'pontos negros' da acessibilidade na cidade, de modo a corrigi-los, disse à agência Lusa a vereadora Ana Valentim.

Leiria assinala 'pontos negros' para pessoas com mobilidade condicionada
Notícias ao Minuto

08:20 - 09/11/18 por Lusa

País Município

Segundo um comunicado, a Câmara de Leiria promove, no dia 17, pelas 10:30, um 'peddy paper', com o objetivo de sinalizar locais com défice nas acessibilidades, para que seja efetuada uma proposta de intervenção a fim de minorar situações que efetivamente necessitam de correção.

A vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Leiria, Ana Valentim, explicou à Lusa que a iniciativa vai envolver as várias associações de diferentes deficiências, que ajudarão a assinalar os locais menos acessíveis.

A ação surge como resultado da identificação, por parte dos grupos de trabalho do Conselho Municipal para a Inclusão da Pessoa com Deficiência, das áreas que requerem maior investimento e intervenção.

O grupo de trabalho Acessibilidade, Segurança e Mobilidade irá promover uma ação de sensibilização que se traduzirá na realização de um 'peddy paper' denominado Sentir (IN) Acessibilidades.

Sensibilizar e consciencializar os munícipes para as dificuldades de acessibilidades que as pessoas com deficiência ou mobilidade condicionada enfrentam no seu quotidiano é outro dos objetivos desta iniciativa.

O percurso, ao qual serão associadas tarefas e/ou desafios, terá início no Largo Papa Paulo VI, passará pelo Jardim Luís de Camões, Praça Goa Damão e Diu, Praça Rodrigues Lobo e finalizará no Jardim das Laranjeiras da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, com um café convívio de partilha de experiências da atividade desenvolvida.

Esta é a segunda iniciativa desenvolvida pelo Conselho Municipal, tendo decorrido no dia 27 de setembro o Seminário Inclusão pelo Desporto.

A nota de imprensa informa ainda que o Conselho Municipal para a Inclusão da Pessoa com Deficiência foi constituído em novembro de 2017 e tem vindo a desenvolver um trabalho muito importante num objetivo comum a todos os conselheiros, que é tornar Leiria um concelho cada vez mais inclusivo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório