Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Roubaram empregador e tiraram fotos íntimas para ameaçá-lo

Em causa está o facto de uma mulher saber que o seu contrato de trabalho não iria ser renovado.

Roubaram empregador e tiraram fotos íntimas para ameaçá-lo
Notícias ao Minuto

14:49 - 08/11/18 por Filipa Matias Pereira

País PJ

Um homem de 49 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) e irá responder judicialmente pelos crimes de roubo, sequestro, ofensas à integridade física, extorsão e devassa da vida privada.

Em causa estão, como refere a força de segurança em comunicado enviado às redações, factos que remontam a dezembro de 2017. A PJ detalha que uma mulher, amiga do detido, ao saber que o seu contrato de trabalho não ia ser renovado, planeou com este atrair o empregador à residência dela.

Quando estavam então os três reunidos, os perpetradores do crime pretendiam apropriar-se do telemóvel e do dinheiro que a vítima tinha consigo. Mas não se ficaram por aqui. Agrediram a vítima e terão, igualmente, tirado várias fotografias de natureza íntima ao empregador, ameaçando-o com a sua divulgação pública caso este não pagasse uma determinada quantia em dinheiro. Mas a vítima acabaria por ser libertada sem pagar.

O detido encontra-se em situação de permanência irregular em território nacional e foi presente a primeiro interrogatório judicial, após o qual foi sujeito à medida de coação de apresentações bissemanais às autoridades.

A presumível coautora já havia sido detida em agosto passado, tendo ficado sujeita a termo de identidade e residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório