Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Agente da PSP em patrulha deu alerta para fogo em hotel de Lisboa

Ninguém presente na unidade hoteleira reparou nas chamas. O trânsito vai continuar condicionado "enquanto tiver de ser", avisa a PSP.

Agente da PSP em patrulha deu alerta para fogo em hotel de Lisboa
Notícias ao Minuto

20:47 - 05/11/18 por Natacha Nunes Costa

País Lisboa

O incêndio que, na tarde desta segunda-feira, consumiu a cobertura do Figueira by The Beautique Hotels, na Praça da Figueira, na Baixa de Lisboa, e feriu quatro pessoas já está “extinto e em fase de rescaldo”, garantiu um representante da Câmara Municipal aos jornalistas pelas 20h00.

De acordo com a mesma fonte, elementos da Proteção Civil estão agora a verificar as condições de segurança da unidade hoteleira para averiguar se os hóspedes podem pernoitar no hotel ou se terão de ser realojados noutros alojamentos da capital.

Se as condições de segurança não permitirem que os turistas durmam no hotel, estes vão poder dirigir-se aos quartos, para recolher os seus pertences, acompanhados por bombeiros.

Quanto aos feridos, que foram transportados ao Hospital de São José por “inalação de fumos”, são todos funcionários do hotel e estão fora de perigo.

Já fonte da PSP contou aos jornalistas que foi um agente desta força de segurança, que efetuava uma patrulha na zona do Marquês de Pombal, que deu o alerta do fogo.

“O alerta foi dado por um agente da PSP que fazia patrulha no Marquês do Pombal. No hotel ninguém tinha dado por isso. Quando a patrulha lá chegou subiu à cobertura do hotel e verificou que realmente havia um incêndio. A preocupação foi verificar se havia hóspedes nos quartos. Havia apenas um hóspede, no 5.º andar que foi retirado e encontra-se bem”, contou.

A mesma fonte adiantou que além da unidade hoteleira foram também evacuadas áreas em redor, como um prédio em obras edificado junto ao hotel, mas que tudo correu “harmoniosamente e sem constrangimentos”.

Apesar de o incêndio estar em fase de rescaldo, a PSP avisa que o trânsito vai continuar condicionado junto à Praça da Figueira “enquanto tiver de ser", assim como os elétricos parados devido ao corte de eletricidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório