Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

"O que tinha a dizer sobre Tancos está dito", garante Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa respondeu às perguntas dos jornalistas poucas horas depois de ter emitido uma nota no site da Presidência da República referente ao encobrimento do roubo das armas de Tancos.

"O que tinha a dizer sobre Tancos está dito", garante Marcelo
Notícias ao Minuto

19:39 - 05/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Polémica

O Presidente da República garantiu, esta segunda-feira, que já disse o que tinha a dizer, pelo menos por agora, sobre o roubo das armas de Tancos e o seu encobrimento.

Questionado pelos jornalistas à margem da sua visita aos sem-abrigo de Setúbal, Marcelo Rebelo de Sousa explicou por que razão sentiu necessidade de emitir uma nota sobre o tema no site da Presidência da República.

“O Presidente da República acha, como sempre, que, havendo factos que são apresentados, deve haver a verdade sobre os factos e, por isso, hoje essa verdade foi apresentada pela Presidência da República”, disso o Comandante Supremo das Forças Armadas sobre a nota emitida hoje na qual foi assegurado que "nem a Casa Civil nem a Casa Militar lhe relataram a operação de descoberta das armas”.

Este esclarecimento, recorde-se, surge na sequência da reportagem da RTP, mais concretamente, do programa ‘Sexta às Nove’, que avançou com a notícia de que a Presidência da República teria sido informada da investigação da Polícia Judiciária Militar ao furto de Tancos.

Marcelo Rebelo de Sousa frisou ainda aquilo que, recorda, anda a dizer “há um ano e meio”: “Tancos é um processo que exige toda a clareza de alto a baixo, com todo o apuramento de factos e de responsabilidades”.

E nesta senda lembrou ainda que há 100 anos, "os jogos de poder e interesses pessoais e de grupo" culminaram numa ditadura militar.

Por isso, face ao exposto, o Presidente recusa tecer mais comentários: “Neste momento, o que tinha a dizer está dito”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório