Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2018
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 15º

Edição

FC Porto vs. Lokomotiv. PSP deixa conselhos para jogo de "risco elevado"

Jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões disputa-se terça-feira, dia 6, mas a operação policial começa já hoje, com a chegada dos adeptos do Lokomotiv de Moscovo.

FC Porto vs. Lokomotiv. PSP deixa conselhos para jogo de "risco elevado"
Notícias ao Minuto

12:47 - 05/11/18 por Melissa Lopes 

País Futebol

A Polícia de Segurança Pública (PSP) informa, em comunicado, que o jogo entre o Futebol Clube do Porto e o Lokomotiv de Moscovo, esta terça-feira no Estádio do Dragão, é de “risco elevado” e que se prevê uma lotação de 40 mil adeptos.

A operação policial tem início já esta segunda-feira, com a chegada de adeptos do Lokomotiv de Moscovo que se irão deslocar até à cidade do Porto e que serão monitorizados e acompanhados desde a sua chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, durante a sua permanência na cidade e no jogo.

De acordo com a PSP, será feita a monitorização em tempo real, dos fluxos de trânsito e de público, através de condicionamentos pontuais à circulação automóvel ou pedonal, ou outras que por razões de segurança se justifiquem.

Para que tudo corra como o esperado, em segurança, a PSP deixa-lhe alguns conselhos, como o deslocar-se para o estádio com antecedência, evitando-se as aglomerações de última hora, contando com as filas e com os procedimentos de segurança (as portas do estádio irão abrir pelas 18h30).

As autoridades aconselham também a que a deslocação para o estádio se faça, preferencialmente, de transportes públicos. No entanto, no caso de serem utilizadas viaturas particulares, estacioná-las em local afastado das imediações do Estádio verificando se o deixou bem fechado e sem nada exposto no seu interior.

Além disso, a PSP sublinha que é proibido levar para o estádio objetos que possam possibilitar atos de violência, designadamente, armas, substâncias ou engenhos explosivos e/ou pirotécnicos, correntes de metal, hastes de madeira e/ou metal, bastões ou similares, bebidas em garrafa ou lata, peças de fruta e capacetes.

Por fim, as autoridades pedem a colaboração de todos no sentido de não adotar comportamentos geradores de violência e incentivar o ‘fair -play’.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório