Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2019
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Jovens encurralados no Gerês devido à neve

Os meios de socorro ainda não conseguiram chegar aos três amigos. Um deles apresenta sinais de hipotermia.

Jovens encurralados no Gerês devido à neve

Três jovens, cujas idades não foi possível ainda apurar, fizeram-se à estrada pelos caminhos do Gerês na zona de Cabril, em Montalegre, e, neste momento, não conseguem regressar a casa.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Montalegre, David Teixeira, os jovens “não tiveram em conta a previsão do estado do tempo” e decidiram fazer uma caminhada por um dos muitos trilhos existentes na serra do Gerês.

Nesta senda, e tendo em conta que está a nevar consideravelmente em Montalegre, os três amigos acabaram por ficar encurralados, não conseguindo regressar a casa.

O pedido de ajuda às autoridades foi feito pelas 18h00 e o comandante dos bombeiros prevê que “na próxima hora” os elementos das equipas dos bombeiros e do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR alcancem os três jovens e os retirem daquela zona.

A mesma fonte adiantou ainda que um dos caminhantes apresenta indícios de hipotermia, uma vez que a temperatura que se faz sentir no local é de 1º centígrado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório