Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Detido em Faro por tráfico de droga homem que fugia à justiça há anos

Homem mudava constantemente de residência e rotinas diárias para escapar às autoridades.

Detido em Faro por tráfico de droga homem que fugia à justiça há anos
Notícias ao Minuto

16:23 - 23/10/18 por Notícias Ao Minuto

País PSP

A PSP de Faro informa esta terça-feira que elementos da Esquadra de Investigação Criminal detiveram esta segunda-feira um homem de 26 anos por tráfico de droga.

A autoridade salienta que o detido em questão tinha pendente um mandado de detenção, difundido a nível nacional por todas as forças e serviços de segurança, para cumprimento de pena efetiva de sete anos de prisão por crimes de roubo, roubo agravado, detenção de arma proibida e tráfico de estupefacientes. 

Este mandado, esclarece esta força de segurança, foi emitido em 2016, aquando de uma outra decisão em processo de tráfico de droga investigado pela PSP de Faro que determinava mais cinco anos e meio de prisão efectiva. Desde então, o arguido encontrava-se em paradeiro desconhecido, mudando por completo a sua residência habitual e rotinas diárias. 

Recentemente, na senda da constante pesquisa de notícias relativamente a este homem, os elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro detetaram o seu paradeiro e perceberam que o mesmo continuava a desenvolver tal atividade ilícita, ou seja, venda de estupefacientes a cidadãos de outros pontos da região algarvia.

Em colaboração com o DIAP de Faro foram solicitados mandados de busca, apreensão e detenção, cujo cumprimento foi dado ontem numa operação policial. Além da detenção, os elementos policiais e apreenderam diverso material ilícito, nomeadamente: cerca de 2.500 euros em notas; 9,366 kg de haxixe; 152,87g de erva; 54 doses individuais de cocaína; dois computadores portáteis; 2 TV plasma; uma catana; vários telemóveis; uma balança de precisão e demais objectos relacionados com a atividade ilícita do tráfico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório