Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Prisão preventiva para homem detido por posse de um quilo de liamba

O Tribunal de Fronteira (Portalegre) determinou hoje a prisão preventiva do homem detido pela GNR em Sousel por posse de mais de um quilo de liamba, disse à agência Lusa fonte da força de segurança.

Prisão preventiva para homem detido por posse de um quilo de liamba
Notícias ao Minuto

17:34 - 22/10/18 por Lusa

País Sousel

De acordo com a mesma fonte, o suspeito, de 27 anos, vai ficar em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, no Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL).

O homem foi detido no domingo pelos militares da guarda por posse de mais de um quilo de liamba, o equivalente a cerca de 430 doses, na sequência de uma ação de fiscalização nos acessos a Estremoz, no distrito de Évora, pela Estrada Nacional (EN) 4.

Segundo um comunicado da GNR, a detenção ocorreu após ter sido detetado um motociclo a circular com a "matrícula dobrada", tendo os militares dado ordem de paragem para proceder à sua fiscalização, à qual o condutor desobedeceu, "colocando-se em fuga a alta velocidade".

Os militares da GNR desencadearam uma operação para intercetar o motociclo em fuga, o que veio a acontecer nas proximidades de Sousel (Portalegre), depois de ter percorrido cerca de 45 quilómetros e de ter embatido numa viatura da guarda, que se encontrava imobilizada na estrada.

Na sequência da detenção, a força de segurança apurou que o homem transportava consigo mais de um quilo de liamba e não possuía habilitação legal para conduzir.

"Apurou-se também que o motociclo, para além de ter uma matrícula falsa, tinha sido furtado no Montijo" (Setúbal), "no dia 18 deste mês", explicou a GNR, indicando que o furto "aconteceu durante a realização de um negócio efetuado através de uma plataforma eletrónica 'online', em que o suspeito desapareceu com o motociclo, alegando que o queria experimentar".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório