Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

União Zoófila está a ficar sem comida para os animais. Saiba como ajudar

A ausência de campanhas em grandes superfícies comerciais está a deixar a União Zoófila com poucos recursos para alimentar as centenas de animais a quem dá abrigo.

União Zoófila está a ficar sem comida para os animais. Saiba como ajudar
Notícias ao Minuto

17:46 - 19/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Solidariedade

Depois de termos noticiado o apelo da União Zoófila para que sejam feitas doações à associação, uma vez que a comida existente em armazém só chega para alimentar cerca de 500 animais até domingo, surgiram dúvidas quanto à forma como se pode ajudar estes patudos.

Assim, saiba que, uma vez que não têm existido campanhas em grandes superfícies comerciais, pode dirigir-se pessoalmente à associação – sita na Rua Padre Carlos dos Santos, no Alto das Furnas, 1500-901 Lisboa – para entregar géneros alimentícios, produtos de higiene e até brinquedos (veja aqui quais as necessidades mais prementes neste momento).

Mas esta não é a única forma. Para quem não quiser ir pessoalmente à sede da União Zoófila pode optar por encomendar de forma online e mandar entregar na morada referida acima.

Se preferir, pode fazer um donativo monetário através de PayPal, de uma transferência bancária ou ligando para o 760 50 10 15.

Mas existem outras formas de ajudar os cães e gatos que ali vivem. Pode apadrinhar um animal, pagando um valor mensal que irá cobrir as suas despesas ou então pode fazer-se sócio da União Zoófila (custo de três euros de jóia e uma quota anual mínima de 28 euros).

Outra forma de ajudar é sendo voluntário, um trabalho que implica limpar as boxes dos animais, escová-los, lavá-los e, claro, mimá-los também.

Por fim, pode optar por ser uma família de acolhimento, ficando com o animal durante apenas um certo período de tempo enquanto o cão ou o gato recuperam física e psicologicamente.

Para informações mais detalhadas consulte o site da União Zoófila.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório